quarta-feira, 10 de outubro de 2018

infinita cidade




gostava muito de um exercício
que um amigo me ensinou
.....
andando pela rua
escolhia só uma parte do rosto
e observava essa parte 
em todas as pessoas
.....
narizes
sobrancelhas
bocas e orelhas
.....
fragmentos que muitas vezes
passavam despercebidos
no conjunto da obra
.....
quando olhava assim
tudo se transformava em um 
divertido mar de possibilidades
e de formas 
para o meu deleite de espectador
.....
com esse
e muitos outros experimentos
de ver
fui afiando o meu olhar
.....
e
.....
de narizes e bocas
segui para cartazes
grafites
músicos de rua
trens
vitrines
.....
e pessoas de todos os tipos
em momentos de prazer
tédio 
.....
encontros e partidas
.....
construí aquele olhar de turista
no qual tudo ao redor 
é novo e marcante
para minha velha
gigantesca e infinita cidade




Ainda venho aprendendo a importância da observação.